Metal Gear Solid 4: Gunf of the Patriots


Metal Gear Solid 4: Gunf of the Patriots tem sido um dos games mais esperados dos últimos anos! Assim como o que aconteceu com GTA IV, a “hype” que envolvia o jogo era simplesmente enorme! A espera finalmente acabou e a grande maioria dos fãs e membros da impressa confirmaram apenas aquilo que praticamente todos já sabiam, Metal Gear Solid 4 é a obra-prima de Hideo Kojima!

O jogo simplesmente tem os visuais mais belos jamais vistos em um game, seja lá de que era! As inovações tecnológicas visivelmente notáveis nesse novo game deixam qualquer um de queixo caído, mostrando tamanha performance gráfica que com certeza será seguida por muitos especialistas da área que tenham ambições cinemáticas para games futuros. Nesse game, Solid Snake está de volta, e o conhecidíssimo soldado “pau para toda obra” age nesse game como um inspetor das Nações Unidas que se encontra no meio de um conflito de incríveis proporções! Claro que essa review não trará spoilers, mas você poderá conferir detalhes interessantes em nossos vídeos (inclusive até com legendas em português!), então todas as informações de enredo aqui contidas serão com o único intuito de mostra apenas o essencial para que você, amigo leitor, tenha noção da grandiosidade desse game.

Daí, como você já sabe, você terá que ser como um digno agente, sorrateiro (no melhor estilo stealth, ou seja, passar sem ser notado), bom de mira e com os novos movimentos de Snake, também um pouco acrobata. Porém diversas novidades são introduzidas, o que pode fazer com que um antigo fã da série estranhe o jogo a princípio, mas nada que não deixe de ser simplesmente emocionante. Por quê? Bem, há diversas mudanças na jogabilidade, com elementos refinados e outros completamente modificados. Dentre os tais, destacam-se as melhorias no sistema de miras, camuflagem e o gerenciamento do arsenal de Snake. Você poderá sempre adquirir novidades com Dreben (um interessante mercenário comerciante de armas) e seu louco macaquinho, que não demoram a serem revelados. Para adquirir novidades com ele, você precisará de Dreben Points, que são adquiridos trazendo outras armas para ele ou eliminando certos adversários com o passar do jogo. Com isso, ele sempre disponibilizará uma série de novidades e até mesmo armas “geneticamente impressas”, que são novas e ainda mais poderosas armas. Claro que você não precisará destravar todas as armas para poder terminar o jogo, só não pense que as mais complicadas não valem à pena! Há e Dreben dá 20% de desconto nas quartas e domingos, que são identificados pelo sistema de data e hora do seu Playstation 3!

Depois de devidamente armado (e às vezes mesmo sem boas armas), você poderá tirar ou não vantagem do novo sistema de tiro, que ajuda a enfatizar o elemento stealth. Em diversos atos do jogo, você tem a oportunidade de detonar todo mundo à distância, porém isso elimina todo o fator stealth. Mesmo assim, você tem essa opção, que não era tão livre nos últimos games da série, o que demonstra uma boa evolução no sistema de combate. As tropas aparecem com cada vez mais homens, com isso tudo vai depender da forma com que você quer jogar Metal Gear Solid 4, com mais ou menos ação, lembrando que certas áreas exigirão que você consiga bolar um meio de atravessar em segurança, caso não queria parti para agressão.

Um detalhe engraçado é que, se você estiver sendo perseguido, basta fugir para os limites de uma área (você sabe onde eles estão pelo simples fato de chegar a uma área que precise ser carregada por um load). Fazendo isso, seus perseguidores cancelarão a perseguição, meio estranho eu sei, mas além de ser uma “mão-na-roda”, também pode ser explicado pelo fato das facções envolvidas terem que guardar certos territórios. Falando nas facções, você poderá tomar partido em qualquer um dos lados se você ficar esperto! Tudo é uma questão de tirar vantagem, porém isso só funciona no início do game, posteriormente, talvez por questões de enredo, os confrontos entre a milícia local e os PMC (grupos liderados por ninguém menos que Liquid-Ocelot, Revover Ocelot com a mão e DNA característicos de Liquid Snake) poderão ser resolvidos, em sua maioria, de duas formas: Ou você fica de longe assistindo aos resultados, ou perceberá que os PMCs sempre irão contra você! Que lado é que você irá escolher mesmo?

Além das facções mais comuns, uma série de novos inimigos aparecem em Metal Gear Solid 4. Dentre eles os Geckos (também conhecidos como Irvings) são tanques bípedes que soltam um tipo de jato verde quando aparecem que são complicados de se enfrentar (porém não tanto quanto o visual deles aparenta), e todas as vezes que você cruzar no caminho deles, você poderá acabar com o encontro entre você e essas estranhas máquinas equipadas com metralhadoras de duas formas. Ou você simplesmente corre delas até que as mesmas o percam de vista, ou você as enfrenta com artilharia pesada!

Momentos como esse fazem de partes Metal Gear Solid 4 um game bastante levado para uma ação em terceira pessoa, sendo que você estará descarregando uma arma mirando manualmente, onde o jogo o leva para uma visão por trás de Snake e acima de seu ombro. Entretanto, se você deixa o jogo levar, a câmera o levará para ângulos incríveis, colocados ali para que você possa tirar o máximo daquele momento! São coisas como essas que fazem com que você se arrepie com esse game!

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu nao joguei mgs4 so o 3 mais esse jogo e o melhor!!!m

Postar um comentário

 
Powered by Blogger